Embalada a vácuo
Erva Mate Mazutti
Erva Mate Mazutti
Erva Mate Mazutti
Erva Mate Mazutti

Nossos Produtos

Conheça nossos produtos

História da Família Mazutti

Logo Mazutti

A história da erva-mate Mazutti tem inicio no dia 7 de Setembro de 1983, quando Valdemar e Mercedes deixaram a cidade de Gaurama – RS onde eram agricultores para morar e trabalhar em Caçador – SC já no ramo da erva-mate, supervisionando e realizando a podas dos ervais nativos da região.

Dois anos depois, em 1985, começou uma crise, e os negócios não estavam mais dando certo, pensaram até em voltar para Gaurama – RS, porém, Valdemar recebeu uma proposta de emprego da ervateira Barão de Cotegipe, do proprietário Sr. Etelvino Picolo (in memória) e do seu filho Sergio que já tinham conhecimento do esforço e do trabalho que realizava.

Valdemar prontamente aceitou e para começar já recebeu uma quantia em dinheiro para a compra da matéria-prima e uma picape willys para locomoção.

Trabalhou durante vários anos fornecendo matéria-prima para a ervateira Barão.

Após alguns anos Valdemar e Mercedes conseguiram compraram uma casa na cidade de Caçador.

Em seguida, no ano de 1994 compraram da mesma ervateira Barão, um soque de erva-mate pequeno e instalaram no porão da casa, onde a noite eles mesmos realizavam todo o trabalho de socagem e empacotamento e durante o dia Valdemar comprava a erva-mate in-natura, juntamente com outras pessoas realizavam a poda e após transportava até Rio das Antas, cidade mais próxima de Caçador a existir uma indústria ervateira, para ser realizada a parte de secagem da matéria-prima.

Foi aí que surgiu a erva-mate Mazutti, em 21 de Janeiro de 1994, marca derivada do sobrenome de Valdemar.

Em 28 de Fevereiro de 1995, surgiu a oportunidade de Valdemar e Mercedes comprarem as instalações da extinta ervateira Galpão, àquela em que era realizado o processo de secagem, localizada na cidade de Rio das Antas – SC.

Foi então transferida a Ind. E Com. De Erva-Mate Mazutti LTDA de Caçador para Rio das Antas.

Porém os maquinários e as instalações eram precários e então aos poucos, foram sendo realizadas reformas e adquirindo novas máquinas.

A partir de então era feito todo o processo de produção da erva mate Mazutti e ainda fornecido a quantidade excedente para a ervateira Barão.

Hoje a ervateira Mazutti possui um moderno parque fabril é considerada uma ervateira modelo, com rigoroso padrão de qualidade e higiene, produzindo seis diferentes produtos derivados da erva-mate e empregando mais de 50 colaboradores, atua em praticamente todo o Estado de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e em quantidades menores e com vendas diretas a consumidores nos demais estados brasileiros.

Evolução e desenvolvimento da indústria.

1995
1995
2000
2000
2007
2007
2011
2011

Rodovia SC 303 - Rio das Antas/SC - CEP: 89550-000 - Tel.:(49) 3564-0223