Embalada a vácuo
Erva Mate Mazutti
Erva Mate Mazutti
Erva Mate Mazutti
Erva Mate Mazutti

Nossos Produtos

Conheça nossos produtos

Chimarrão ajuda a combater triglicerídeos e colesterol, o que evita doenças do coração.

Mais do que uma tradição do dia-a-dia, saborear um bom chimarrão pode ser um hábito saudável, comprovado em laboratório. Tudo isso porque a erva-mate, usada na bebida preferida dos gaúchos, virou pesquisa de uma universidade.
Durante 30 dias, os pesquisadores alimentaram ratos de laboratório com uma dieta vitaminada. Os ingredientes eram chocolate, amendoim e bolacha.
“O nosso objetivo nesse trabalho foi simular uma dieta de cafeteria, ou seja, uma pessoa que acaba não fazendo as refeições adequadamente acaba ingerindo grande quantidade de frituras e, mais do que isso, grande quantidade de calorias”, explicou a pesquisadora da Feevale, Rejane Tavares.
Pra completar, os ratinhos não praticavam nenhum exercício. O resultado foi um aumento dos triglicerídeos e do colesterol. É aí que entra a novidade. Os ratinhos da pesquisa continuaram comendo ração reforçada, mas dessa vez, durante 15 dias, eles também receberam um extrato super concentrado de erva-mate. A surpresa foi que os triglicerídeos dos animais baixaram 60%. O colesterol também diminuiu!
“Utilizando o extrato de erva-mate em relação ao colesterol, se obteve uma diminuição em torno de 20% a 30%”, disse Rejane.
Isso aconteceu por causa da ação dos flavonóides, compostos químicos que existem na erva-mate.
“O que é bastante importante se a gente leva em consideração que esses altos índices de triglicerídeos estão fortemente associados a doenças cardiovasculares”, concluiu a pesquisadora.

Disponível em: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1174905-16022,00-BENEFICIOS+DO+CHIMARRAO.html

Fotos Mazutti

Rodovia SC 303 - Rio das Antas/SC - CEP: 89550-000 - Tel.:(49) 3564-0223