Erva-Mate Mazutti completa 25 anos de tradição fazendo o melhor chimarrão


Para celebrar a data, Mazutti lança selo comemorativo, além de uma campanha e muitas novidades no decorrer deste ano de 2019.

Uma história de quem se dedica a cultura e a tradição, completa neste dia 21 de janeiro, 25 anos.

De cuia em cuia, a Mazutti celebrará seus 25 anos durante todo o ano de 2019, com o lançamento de uma campanha, selo comemorativo e outras novidades.

A Indústria e Comércio de Erva-Mate Mazutti LTDA, foi fundada pela família Mazutti em 1994. A história de dedicação ligada à produção de erva-mate de qualidade. Envolve o Sr. Valdemar e Sra. Mercedes, que deixaram o Rio Grande do Sul, para trabalhar em Caçador no ramo de erva-mate, supervisionando e realizando a podas dos ervais nativos da região.

Na década de 90 adquiriram um soque de erva-mate pequeno e instalaram no porão da casa, onde a noite eles mesmos realizavam todo o trabalho de socagem e empacotamento. Durante o dia Valdemar comprava a erva-mate in-natura, juntamente com outras pessoas realizavam a poda e após transportava até Rio das Antas, cidade mais próxima de Caçador a existir uma indústria ervateira, para ser realizada a parte de secagem da matéria-prima.

Em 21 de janeiro de 1994, surgiu a marca derivada do sobrenome de Valdemar. Em 28 de fevereiro de 1995, surgiu a oportunidade do casal comprar as instalações da extinta ervateira Galpão, àquela em que era realizado o processo de secagem, localizada na cidade de Rio das Antas – SC. Foi então transferida a Ind. E Com. De Erva-Mate Mazutti LTDA de Caçador para Rio das Antas.

Hoje a Mazutti possui um moderno parque fabril, que é referência em qualidade e higiene, está localizada na cidade de Rio da Antas, às margens da SC-135. É considerada uma ervateira modelo, com rigoroso padrão de qualidade e higiene, produzindo dez diferentes produtos derivados da erva-mate e empregando mais de 50 colaboradores.

DCIM100MEDIADJI_0046.JPG

Possui atuação em praticamente todo o estado de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Amazonas.